Atividade Interdisciplinar

A turma do 1º ano vem trabalhando diferentes características do gênero regras nas brincadeiras, cuja função é orientar o indivíduo para a realização do jogo ou da brincadeira. O gênero em questão, marcado pela possibilidade de troca de experiências entre os alunos, pertence à esfera de circulação cotidiana e constitui uma interessante oportunidade de trabalho com a linguagem oral, por meio de relatos sobre jogos e brincadeiras que fazem parte da rotina dos alunos.
Junto com o Professor Rodrigo, na aula de educação física, a turma realizou a atividade do “vassourobol” proposta no livro, e assim na sala de aula, trocaram suas experiências e realizaram a interpretação do jogo e a importância das regras. Com essa troca há uma reflexão da brincadeira como um meio de conhecer novos amigos, de aprender com o outro, de estreitar vínculos e, muitas vezes, de negociar propostas e soluções para questões que se apresentam enquanto se brinca. Ao brincar, adultos e crianças poderão contribuir para a construção de conhecimentos sobre conduta, respeito às diferenças, solidariedade, entre outros aspectos.

Professora Priscila 1º ano manhã e tarde

Veja as fotos da atividade, clicando aqui.