Colégio Caminhar participa de IV Seminário de Filosofia e Cultura

Há quatro anos, o Seminário de Filosofia e Cultura contribui com a formação de alunos e estabelece o diálogo entre a FAPCOM e as instituições de ensino, nas quais a equipe de divulgação da PAULUS Editora atua.  O tema desta edição foi “Filosofia, Tecnologia e Educação: diálogos entre o SER e o SABER no mundo contemporâneo”.

Com isso, para apresentar oficinas de trabalhos referentes ao tema, estiveram presentes, no primeiro dia do seminário, as instituições: Colégio Caminhar, Santo André/SP, Centro Educacional Sesi 166, Santo André/SP, Colégio Regina Mundi, São Paulo/SP e Colégio Marupiara, São Paulo/SP.

O objetivo desse encontro, com duração de dois dias, 23 e 24 de abril, foi de orientar estudantes a pensar tecnologia em contexto filosófico. Para isso, a troca de experiências entre escolas, faculdade, profissionais da educação, alunos e pesquisadores, tem sido fundamental, apontando caminhos que ajudam os participantes a lidar com problemas/soluções recentemente desencadeados pela inédita experiência de vivermos imersos numa “era da informação”.

Veja a matéria completa no site da Editora Paulus.