Por Que o Caminhar?

• Nós Acreditamos!

Aqui seu filho não é um número. Acreditamos na afetividade, carinho e atenção individual.
  • Equipe Qualificada

Nossos professores são graduados e participam do Projeto Caminhar de Formação Continuada.
  • Tradição e Sucesso

Nos mais de 20 anos de fundação, nos orgulhamos de termos participado da formação e sucesso de muitos alunos.

Nossa História

A trajetória do Colégio Caminhar permeia o anseio por uma escola diferente, que ensine diferente e olhe de um jeito diferente para cada um dos seus alunos; este era o desejo de uma mãe. Uma mãe com sensibilidade aflorada capaz de compreender que cada um é único e por isso mesmo precisa de um espaço somente seu.

Esta mãe de nome Edilene desejou um lugar diferente e especial para seu filho ingressar a vida escolar e por mais que procurasse não encontrou. Decidida a fazer da jornada de desenvolvimento de seu filho uma caminhada diferente baseada em princípios éticos, dividiu o sonho com mais duas amigas e então nascia o Colégio Caminhar: um lugar acolhedor para se conviver, que proporcionasse experiências desafiadoras e felizes; enfim um lugar para se desenvolver integralmente como ser humano consciente de seu potencial pessoal enquanto ser social.

Assim em 04 de junho de 1991 era inaugurada uma escola a frente dos princípios educacionais tradicionais da época, com a promessa de um fazer pedagógico sério, comprometido, desafiador, ao mesmo tempo, humano e acolhedor; pautada no compromisso social de uma educação firme e criteriosa o suficiente para contribuir na evolução de uma sociedade mais justa, respeitosa e feliz.
Esta escola começou pequena para pequenos (educação infantil) e cresceu junto com estes, o que trouxe uma nova realidade: agora já não era mais pensando em um, mas em muitos que também buscaram um lugar especial. Então o sonho passou a ser realidade, pois sonho que sonha sozinho continua sonho, mas quando se sonha junto, vira realidade! Nascia assim,a segunda unidade do Colégio Caminhar: O Ensino Fundamental.

As três amigas tornaram-se uma grande equipe diversificada e impermanente! E que bom ser assim: pessoas chegam, pessoas vão, outros permanecem e todos contribuem com o que possuem de melhor e no seu momento, para que a escola continue viva e ativa, agregando valores, vivências, saberes, e sobretudo pessoas.

Já se vão 22 anos e não estamos nem no meio desta jornada infinita chamada educação; temos a certeza do compromisso com o outro, com o saber e com a sociedade em que vivemos e que queremos deixar para nossa descendência. Que a caminhada continue firme, compartilhada, feliz, plena e acima de tudo ética!!!!!!!!!!

Atendimento Personalizado

Investimos em um atendimento personalizado de modo a atender as especificidades de cada aluno, visando seu desenvolvimento integrado, que permeia tanto o aspecto cognitivo quanto o emocional e o social.

Projeto Político-Pedagógico

Temos como meta posicionar a instituição perante a comunidade enquanto sua concepção de escola, aluno, professor, aprendizagem e avaliação, bem como suas ações metodológicas e didáticas.

Saudável

Contamos com uma nutricionista na elaboração dos cardápios e acompanhamento do preparo dos mesmos de modo a garantir uma alimentação variada, saudável e nutritiva. Os alimentos são naturais e adquiridos diariamente.

Segurança para Entrada e Saída

A retirada da criança é autorizada pelo Colégio impreterivelmente mediante autorização por escrito junto aos dados solicitados (nome completo e RG). Contamos com uma equipe qualificada no atendimento de portaria que nos presta serviço em longa data.

A Educação é a melhor arma que você pode usar para mudar o mundo.

Equipe Gestora

Kátia Zavanella
Diretora Pedagógica

Integrante da Equipe Gestora do Colégio Caminhar, Diretora Pedagógica do Colégio Caminhar
Formadora do IPAC- Instituto de Pedagogia Avançada Caminhar
Cursou o Magistério em nível médio. Graduação em Educação Física pela FEFISA e Pedagogia pela UNIABC.

e: katia@colegiocaminhar.com.br

Derivan Souza
Coordenadora Pedagógica

Integrante da Equipe Gestora do Colégio Caminhar, coordenadora pedagógica da Educação Infantil e Profª de Ensino Fundamental na rede pública.
Formadora do IPAC- Instituto de Pedagogia Avançada Caminhar.
Cursou Magistério em nível médio, Licenciatura em Pedagogia pela Fundação Santo André Pós Graduação em Docência do Ensino Superior.

e: derivan@colegiocaminhar.com.br

Compromisso com a Formação

• Nossa equipe de gestão constitui-se de formação mista (Gestores com atuação em diferentes segmentos, com tarefas específicas que trabalham em conjunto: diretores, coordenadores pedagógicos assistentes de coordenação); dentre as áreas de formação contamos com ampla diversidade, o que enriquece tanto as reflexões como as ações pertinentes a nossa atuação comprometida: Sociologia, Assistência Social, Pedagogia, Educação Física, Educação Inclusiva, Gestão Educacional.
  • A formação continuada faz parte de nossas atividades periódicas, pois visa ampliar as reflexões acerca da qualidade da educação vinculadas a práticas bem planejadas e estruturadas em estratégias efetivadas com segurança e comprometimento. Para tanto, todos nossos funcionários contam com formações diversificadas e específicas a função que exercem na Unidade Escolar.
  • Nosso compromisso com uma educação de qualidade é para garantir um atendimento próximo, humano e personalizado a todos que contam com nossa parceria.