AGENDE SUA VISITA 4994.8157
Comment are off

De repente… 9º ano

Como o tempo passou rápido!

Outro dia éramos pequenos e cheios de dúvidas!

Nosso pensamento era: estamos no Fundamental 2!

Nem parece, mas o tempo passou como um estalar de dedos e de repente, 9º ano. E agora?

Agora? Final de ciclo, talvez um dos mais significativos para os alunos. As brincadeiras, os amigos e o contato com os professores, as paqueras, as dúvidas, novas metas e objetivos, escolhas corretas e muitos desafios.

Durante o fundamental aprenderam “a querer aprender e aprofundar”. Agora é hora de colocar em prática toda essa aprendizagem. Ser jovem e já ter que fazer escolhas… muito difícil. Nós, professores, diante desse processo de mudança, orientamos sobre o Ensino Médio, as melhores escolhas para cada um, mostramos as várias opções e que novas metas deverão ser traçadas, que mediante suas expectativas futuras se encaixam em determinado curso ou escola, sempre respeitando as escolhas e demonstrando que sempre existe uma segunda opção, mostrando às famílias que estão preparados para seguir caminhando para novas conquistas.

Os preparativos para a formatura misturam-se a tudo isso, e um misto de medo e emoção vêm num crescente dentro de cada um. A viagem, tão aguardada e comentada, a decisão sobre vestidos e ternos, os discursos, a escolha do professor paraninfo e do orador. Ufa! É um ano bem agitado, não?

Enfim, mudar de ciclo significa progresso, novas questões a serem enfrentadas, saber que está preparado para essa nova etapa e sempre lutar pelo que acredita.

Sabemos que novas dúvidas aparecerão e com certeza serão solucionadas por vocês com sabedoria, estudo, dedicação e maturidade. Confiamos plenamente em todos que estão hoje no 9º ano.

De repente… ENSINO MÉDIO. PARABÉNS!

 

Professores do Fundamental II

Sobre o Autor