Dia Mundial da Água

No dia 22 de março comemoramos o dia Mundial da Água. Você já parou pra pensar como a água é importante? Você já se imaginou vivendo sem água? Isto seria realmente impossível!

Diante das crises hídricas nos últimos meses, precisamos redobrar nossa conscientização sobre o consumo de água, e os alunos da Educação Infantil, desenvolveram atividades importantes durante toda essa semana. Estão sempre atentos, evitando o desperdício, ao lavar as mãos, quando realizam a higiene bucal, ao beber água e cobram essa conduta dos colegas.

Durante as rodas de conversa sobre economia também abordamos os cuidados com o armazenamento de água para se evitar a dengue. Para registrar os avisos mais importantes, os alunos elaboraram cartazes de alerta para determinados ambientes da escola onde há o uso permanente da água.

O momento mais aguardado é a atividade integrada que acontecerá no dia 20, sexta-feira, quando encenarão uma cantiga popular que foi debatida pelas crianças apontando os prejuízos que falta de água causa à natureza e às pessoas. A música “TRA LA LA LA OH” retrata as flores e os animais que sofrem quando acaba água do ribeirão.

Cantando e interagindo, o aprendizado será consolidado e com certeza esse tema sempre estará no centro das atenções, visto sua importância.

“ Água de gota em gota você preserva o nosso Planeta!!!”

Prô Ariane Cavalari

Infantil I tarde