Por Que o Construtivismo?

• Aprendizado

A proposta é que o aluno participe ativamente do próprio aprendizado, por meio do ensino aliado ao prazer de aprender.
  • Raciocínio

Com a experimentação e os questionamentos, o aluno aumenta sua capacidade de raciocínio e autonomia.
  • Socialização

O aluno aprende a conviver, desenvolvendo a compreensão do outro, respeito ao pluralismo e a capacidade de comunicação.

Nossa Proposta

Nossa escola prima por uma educação de qualidade fundamentada na vivência e exploração de experiências diversas, de modo a oferecer situações desafiadoras e estimulantes ao desenvolvimento do aluno. Cabe ressaltar que as estratégias adotadas seguem um padrão de atendimento com base nas necessidades inerentes a cada fase da infância e adolescência.
Em outras palavras, significa atuar a partir da ludicidade com objetivos específicos: o brincar permeia o antes, o durante e o depois das propostas oferecidas no ambiente escolar. Os espaços de exploração na escola foram pensados para contemplar as necessidades de criação e uso da imaginação nas mais diferentes situações.

Berçário

Oferecemos uma estrutura completa para o desenvolvimento integral do bebê, alimentação e acalanto, como planejamento individual de estimulação.

Infantil I e II

Investimos em atendimento personalizado de modo a atender as especificidades de cada aluno com vistas ao seu desenvolvimento integrado.

Fundamental I

O número reduzido de alunos é um dos critérios adotados para favorecer o acompanhamento próximo e permanente, personalizando o atendimento.

Fundamental II

Através de planejamento específico os alunos são apresentados a dinâmicas que gradativamente estimulam a exploração, a pesquisa, a descoberta.

Integral

Trabalhar com uma educação integral como nossa escola se propõe, implica no efetivo exercício da autonomia reflexiva para que nossos alunos possam desenvolver todas as suas habilidades. Com acompanhamento pedagógico permanente e orientação psicopedagógica sempre que necessário, também fazem parte de nosso atendimento. Assim durante o momento de estudo nossos alunos contam com acompanhamento de um educador para esclarecimento de dúvidas ou aprofundamento de aprendizagens.

A primeira Meta da Educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas; homens que sejam criadores, inventores, descobridores.

Jean William Fritz Piaget