Estudo da Reprodução das Plantas – 4° Ano

Nesse mês os alunos do 4º ano estudaram a reprodução das plantas.

O estudo foi realizado em sala de aula através de textos informativos, vídeos e também com a observação das flores do jardim do colégio.

Na aula vídeo eles assistiram a reportagem sobre a importância da preservação das abelhas para reprodução das plantas e para a sobrevivência da humanidade. Conheceram também a estrutura do girassol e puderam observar a flor na sala de aula em um lindo vaso levado pela professora.

Com a utilização da lupa, os alunos puderam observar as partes masculina e feminina das flores, sépalas, pétalas e inclusive os insetos polinizadores.

Conheceram também o processo de polinização e como as plantas carnívoras “comem”.

As aulas foram muito interessantes para os alunos pois identificaram várias características particulares de cada flor através da observação.

Confira as fotos das atividades, clicando aqui.

Professora Cristina Sampaio e Professora Luciana Salemme