AGENDE SUA VISITA 4994.8157
Comment are off

Falando de Educação Infantil – Colégio Caminhar

De volta à escola e ao ritmo intenso de vivências, as crianças já demonstraram que esse ano promete ser bastante ativo. Isso ficou claro na forma como interagiram durante a realização das atividades propostas na semana de acolhida. Alegria e disposição tornaram cada momento muito especial.

Na próxima semana realizaremos as reuniões de pais e assim detalharemos o que será desenvolvido com cada grupo durante o ano.

Gostaria de alertá-los em relação ao cumprimento do horário de entrada, pois os atrasos comprometem o aprendizado das crianças. Educação Infantil é assunto sério.

Desejo um ano produtivo e feliz para todos!

Dicas para a volta às aulas

Algumas vezes, a meninada pode mesmo causar um certo estresse na rotina. Mas, com as nossas sugestões, preparadas com a ajuda de especialistas, é possível transformar os momentos tensos em memórias gostosas.

1. Sempre adiantado. Sair de manhã é uma guerra na sua casa? Como criança é mesmo imprevisível, o jeito é se organizar. “Não adianta achar que o filho vai levantar e se trocar na hora: eles precisam de mais tempo para acordar. Chame uma vez, abra a janela, acenda a luz do banheiro…”, explica Ana Cássia Maturano, psicóloga e psicopedagoga de São Paulo. Separar a roupa do dia anterior e deixar tido pronto tornará esse momento mais tranquilo.

2. Nos dois casos acima, uma boa dica é, uma semana antes, seguir os horários que seu filho terá depois de começarem as aulas, como um treinamento mesmo.

3. Estabeleça antes uma rotina para o período em que ele não está na escola: hora das refeições, tempo livre para brincar, o tempo que pode assistir TV, de descansar… A rotina dá referência para que a criança crie uma estrutura interna e se aproprie dos acontecimentos externos.

Se todas as manhãs são sofridas, algo está errado. A pergunta que você deve fazer a si mesma: Ele realmente foi dormir no horário certo e teve um sono tranquilo? O recomendado para crianças em idade escolar é cerca de dez horas de sono – e soneca da tarde não entra na conta.