Falando em educação infantil… o assunto é: criança e escola, uma relação que dá certo

A educação infantil nunca esteve tão amparada pela legislação, temos currículo norteador, frequência mínima obrigatória e base curricular em debate. Bons tempos estamos vivendo!

Isso é ótimo para esse segmento que até bem pouco tempo atrás não contava com essa regulamentação.

Tanto para as escolas quanto para as famílias, é a garantia de que não há prejuízos para a criança ao ingressar na escola desde o berçário, por exemplo. Desde que essa instituição contemple tudo o que a criança necessita para o seu pleno desenvolvimento.

É comum as famílias ficarem em dúvida quanto a melhor idade para o início da vida escolar, claro que essa decisão muitas vezes ocorre em virtude de necessidade de trabalho dos pais, antecipando seus planos, em outros casos a decisão é prevista, consciente. Independente da motivação, o que importa é a escolha certa.

Temos convicção do excelente trabalho que realizamos na educação infantil: aqui a criança tem tudo o que precisa para explorar o seu corpo com liberdade, integração social e respeito à fase em que se encontra, sem “pular etapas”. Para isso nossos 26 anos de experiência e constante formação dos educadores fazem toda diferença, nos dedicamos em conhecer e buscar sempre os melhores caminhos para mediar as situações de aprendizagem que são permanentes contando com um componente essencial que é a afetividade.

Falando em criança e escola esse é o mês festivo para ambas as partes: festejar a criança e o professor é fundamental. Uma não existe sem a outra. Elas se completam e merecem nosso respeito e cuidado sempre!

Abraços.

Derivan de Souza Bruno é coordenadora pedagógica da educação infantil há mais de 20 anos e se dedica intensamente a realizar o melhor por nossos alunos, sempre embasada nas teorias mais atuais de educação.