AGENDE SUA VISITA 4994.8157
Comment are off

Falando em educação infantil, o assunto é…

…as crianças aprendem o que vivenciam.

Essa afirmação é realmente observada no dia-a-dia e muitas vezes nos surpreendemos com posturas ou comentários das crianças, pois nem sempre nos damos conta de que ao nosso redor,  estão atentas a tudo o que fazemos e costumam nos imitar, por isso devemos cuidar ao máximo daquilo que está acessível para elas, como por exemplo: programas de tv e conversas entre adultos.

Atualmente há uma preocupação para que se preserve a infância, de modo que as crianças vivam essa fase de forma segura e consequentemente feliz.  Para isso outros aspectos também são fundamentais e contribuirão com a sua formação, entendemos obviamente que a educação de base está no ambiente familiar, mas sabemos que a escola pode colaborar nessa longa caminhada através de orientações e informações.

Sabemos que rotina e disciplina,  precisam ser vivenciados desde o berçário, mas a importância desses fatores talvez seja desconhecida para alguns. Por isso vale uma retomada sobre  os ganhos que proporcionaremos  ao praticá-las. Apreciem o texto a seguir e vamos em frente com nossa parceria que precisa estar sempre afinada.

Abraços

Derivan

Coordenadora

 

Para refletir:

8 aprendizados que a disciplina traz ao seu filho

  • Ter facilidade no relacionamento interpessoal – Ele vai saber ceder, negociar, lidar com a necessidade do outro.
  • Ser mais equilibrado e responsável – Aprendendo a lidar com frustrações desde cedo, ele terá mais controle de suas emoções e saberá que suas atitudes têm consequências.
  • Saber lidar com diferenças – Se a criança não aprende a ouvir “não”, só irá se relacionar com os mais frágeis que ela, pois não saberá argumentar e lutar pelo que quer.
  • Lidar melhor com a rotina – Disciplina é fundamental para se organizar em relação a estudo e trabalho, por exemplo.
  • Ser capaz de tomar decisões por si mesmo – Quando a criança recebe limites, também aprende a ser autônoma, sem ter tudo pronto da forma e na hora que quer.
  • Trabalhar em grupo – Ao enxergar e respeitar o próximo, ele saberá ouvir e também expor sua opinião. Essa aptidão para conviver em equipe é muito analisada nas dinâmicas de grupo para estágios e empregos, por exemplo.
  • Aliar prazer com dever – Os combinados, as recompensas e os castigos ensinam que a criança precisa se esforçar e fazer por merecer.
  • Lidar melhor com o dinheiro – Se a criança ganha tudo o que pede, ela não aprende o valor do trabalho e do dinheiro.

Fonte Revista Crescer

Por Fernanda Montano com Giovanna Maradei