Formatura Infantil III 2016

Infinitas aprendizagens aconteceram no decorrer da educação infantil, mas especialmente nesse ano elas estiveram envolvidas pela emoção da última etapa dessa fase tão rica da vida escolar.

Os preparativos para o evento se estenderam durante o ano, cada proposta era recebida com entusiasmo e alegria.

Os alunos aprenderam inicialmente o vocabulário complexo do hino nacional, pesquisaram o significado das palavras e encontraram a melhor forma para representá-las no Dicionário do Hino Nacional que construíram, assim ficou mais fácil aprender a cantar como verdadeiros patriotas.

Diferentes produções que ficarão como recordação revelaram suas habilidades artísticas, com papel, tinta, brilhos, lixa e giz o resultado final certamente vai surpreender a todos.

Como tudo tem que ser feito pelas crianças, o juramento não é uma mera formalidade, trata-se de uma alegre produção coletiva que esse ano  mostra como é ser aluno do Caminhar e sua principal expectativa no primeiro ano. Em breve compartilharemos.

A única parte difícil na organização da formatura é resumir tantos “fazeres” para o tempo de apresentação, mas teremos de tudo um pouco: movimento, cantoria, arte e muita, muita emoção!

Aprender é um processo infinito e na nossa escola contemplamos outros aspectos que  formam o aluno como um ser humano, desde a educação infantil. Nesse momento em que essa turma se despede desse ciclo ficamos com a certeza de que seu repertório foi muito bem fundamentado, pois em suas vivências sempre estiveram presentes o respeito, a amizade, a solidariedade, a compreensão, a paciência, a tolerância, o amor e tantas outras palavras positivas que estarão presentes em suas vidas.

Infinitas aprendizagens. Com esse tema teremos um dia festivo para encerrar essa etapa que já está nos deixando com saudade.

Derivan de Souza Bruno é coordenadora pedagógica da educação infantil há mais de 20 anos e se dedica intensamente a realizar o melhor por nossos alunos, sempre embasada nas teorias mais atuais de educação.