AGENDE SUA VISITA 4994.8157
Comment are off

Palavra da Coordenação

Conte uma história…

A idealização de uma proposta, seja ela uma única atividade ou um projeto, é um momento em que, nós educadores, projetamos altas expectativas.
Para a concepção do “Conte uma história”, tínhamos em vista dois objetivos específicos: estimular a leitura e viabilizar a entrada dos pais na escola em situações que, para nós, são muito comuns, mas, para eles, não. E sempre nos deparamos com esse desejo que se manifestava pessoalmente em reuniões, em conversas individuais com as coordenadoras e educadoras. Enfim, sabíamos que precisávamos cuidar dessa questão, organizar nossa dinâmica para dar conta do atendimento…
E a hora chegou. Mas, a forma como aconteceu, sob nosso olhar, tivemos muitas impressões: todas elas positivas, como, por exemplo, a alegria das crianças ao receber cada pai e mãe, a expectativa pelo livro que conheceriam, a desenvoltura do grupo, diante do que era proposto, e, por outro lado, realizamos um desejo das famílias que pode, também, ser entendido como necessidade, já que estar com o seu filho, em um ambiente que é todo dele, se torna necessário, à medida que elas querem ver como acontecem as interações.
A partir dessa experiência já estamos pensando e planejando outras vivências que consolidem, cada vez mais, a parceria entre a escola e as famílias.

O feedback foi imediato, a cada conto uma satisfação, mas também precisávamos registrar, além das fotos, por isso colhemos os depoimentos que serão compartilhados em nossa página no Facebook.

Obrigada por contar uma história e fazer parte da nossa história!

Derivan,
Coordenadora – Sobre o projeto “Conte uma história”, realizado no mês de abril.