AGENDE SUA VISITA 4994.8157
Comment are off

Palavras da Coordenação – Agosto

Até a algum tempo eu acreditava que o poema “Desejo” era de Victor Hugo, parafraseado por Frejat na música “Amor pra recomeçar”, mas ao pesquisá-lo recentemente, observei que  alguns sites dão crédito a Sérgio Jockymann. Coisas da era da informação.

Seja por Hugo ou Jockymann, ou ainda na intertextualidade de Frejat numa versão mais moderna, a mensagem de todas elas é o que de fato nos interessa.

Desejo é uma tensão que nos leva a algo, uma atitude mental que nos dá força para a busca.

E acredito que essa nova fase, de volta às aulas, seja a fase dos desejos.

Já desfrutamos da novidade, já passamos por um período cheio de buscas, obstáculos. Dentro da escola, independente da posição que ocupamos, aprendiz ou educador, é momento no qual temos mais certeza de onde queremos chegar e de que forma podemos fazer isso.

Por isso, o segundo semestre é cheio de desejos. Desejos que podem ser transformados em realidade se conseguirmos seguir no caminho certo, se conseguirmos ter foco, se conseguirmos imprimir a tensão correta em nossa busca.

É essa energia que nos move, e que deve ser transportada para a vida, a fim de que possamos sempre encontrar soluções e caminhos para nossas conquistas.

Por isso, vamos fomentar os nossos desejos para essa nova fase de forma positiva. Vamos transformar essa energia em ação, positiva, cheia de esperança e alegria. Vamos despertar em nossas crianças e jovens a consciência de que um desejo pode se transformar em muitas possibilidades, basta saber encaminhar essa tensão a nosso favor.

Desejo a todos muito amor para recomeçar!!!

Kátia Zavanella

Sobre o Autor