Projeto Cidadania – Colégio Caminhar

Esse projeto teve o objetivo de trabalhar a cidadania dentro da escola e seus arredores.

Os alunos do 2º ano junto com as professoras Amélia e Maria Cristina percorreram o espaço escolar ao chegarem pela manhã e o fotografaram. Retornaram após o lanche e observaram os mesmos espaços que novamente foram fotografados. E perceberam a diferença.

Foram a Praça Assunção e observaram que está muito suja, o monumento da Independência, por exemplo, está pichado.

Após o trabalho em sala os alunos fizeram uma apresentação de slides para o fundamental I e II no pátio interno. Apresentaram suas idéias sobre o assunto e concluíram que podemos contribuir para um ambiente mais limpo dentro ou fora da escola. Jogando o lixo no local correto, e zelando pelos equipamentos e espaço.

Veja todas as fotos da atividade, clicando aqui: