Projeto Trabalhos Manuais: Tear

Atividade permanente integrada do Projeto Trabalhos Manuais.

Os alunos, em grupo, pesquisaram sobre tear, conceitos e tipos, destacando informações relevantes para a elaboração de um texto coletivo.

Com objetivo de contribuir para que os alunos do 8º ano adquiram autoconfiança, maturidade física, flexibilidade de pensamentos, concentração, sensibilidade, equilíbrio e motricidade, cada aluno confeccionou o seu tear artesanal.

VLUU L100, M100  / Samsung L100, M100 VLUU L100, M100  / Samsung L100, M100 VLUU L100, M100  / Samsung L100, M100

Com pedaços de papelão construímos a base do tear. Escolheram a lã da sua cor preferida e cada um com o seu jeito para tecer a trama.

O acabamento final, com franja ou sem priorizou o gosto dos alunos.

“Crianças que na juventude aprenderam a fazer coisas artísticas e úteis com as mãos, tanto para os outros como para si próprios e de maneira que faça sentido para eles, quando adultas não estarão alheias à vida e a dos outros seres humanos. Elas serão capazes de estruturar e enriquecer produtivamente sua existência e sua convivência com outros homens de maneira artística e social.”

Hedwig Hawck

Professora de Artes