Reunião de Pais – Colégio Caminhar

No inicio deste mês de Fevereiro aconteceram em nosso colégio as reuniões de pais de todos os segmentos, um encontro inicial com o objetivo de apresentar toda a dinâmica do ano letivo, assim como rotina de estudo, os professores e as novidades que nortearão o ano.

As reuniões de pais são de suma importância no ambiente escolar, é nesse momento que vocês pais conseguem apreciar o desenvolvimento do trimestre, bem como, os conteúdos trabalhados, projetos, sequências didáticas e o processo de ensino e aprendizagem do ciclo que seu filho (a) cursa. Para o professor é o momento de expor as conquistas e todo repertório pedagógico que foi desenvolvido, lembrando sempre que o educador retrata o desenvolvimento coletivo do ciclo, aspectos individuais ficam por conta de um agendamento pessoal, tornando o momento mais intimista para a escola e para a família.

A freqüência durante as reuniões de pais deve ser prioridade para os familiares, visto a rotina acelerada que enfrentamos nos dias de hoje, destinar um momento para que possam participar e acompanhar da rotina escolar de seu filho (a) é algo de extremo valor para o educando como também para parceria efetiva entre escola e família.

As reuniões em nosso colégio acontecem trimestralmente, nossos educadores se preocupam em contextualizar tudo que foi explorado com a turma através de imagens, vídeos, explicação através dos slides, apreciação do material de registro e uma dinâmica que é aplicada no inicio ou no final da reunião com o objetivo de abordar situações de reflexão que auxiliem no processo escolar de seus filhos.

Gostaríamos de parabenizar a todos os familiares pela participação efetiva que tivemos em nosso primeiro encontro, tivemos 90% da presença de vocês, contribuindo para uma educação qualitativa, esperamos que essa parceria continue não somente durante esse ano e nas reuniões, mas também que seja presente em todo contexto escolar agregando ainda mais para o desenvolvimento pleno do educando.

Um ótimo ano a todos!

Débora Moura de Almeida