Semana do Circo

“Eu queria ser de circo.

Ai, que vida original!

Trabalhar todas as noites,

Divertindo o pessoal.

Os aplausos da plateia, toda aquela vibração.

Sempre novas gargalhadas, sempre mais animação.”

Poema do livro:” Cavalgando o arco-íris

Pedro Bandeira

E foi baseado neste poema que nossos alunos se encantaram, se envolveram e brincaram muito na semana do circo. Explorar movimentos corporais característicos dos artistas circenses valoriza as possibilidades motoras das crianças, além de propiciar o conhecimento de diversas manifestações culturais.

A atividade integrada  é de suma importância na educação infantil, desde o berçário, onde os bebês puderam prestigiar o espetáculo realizado pelas crianças das outras turmas, encantados com as cores espalhadas nos tecidos e cartazes, e lógico que a música alegre não pode ficar de fora.

Cada professora escolheu junto com sua turma um personagem do circo, que foi  apresentado através de  vídeos, histórias, fantoches e outras imagens.

Para a turma do infantil o encantamento ficou por conta do palhaço: roupas coloridas, cara pintada e o nariz engraçado chamou atenção dos pequenos, e para sua apresentação, confeccionaram uma linda gravata e fizeram com charme e desenvoltura muitas piruetas.

A turma do infantil I manhã e tarde, trabalhou com o equilibrista, andando  sobre a corda usando pratos descartáveis, demonstraram concentração e muita atenção em seu número durante o espetáculo.

As bailarinas da turma do infantil II da manhã encantaram os olhos de todos com a delicadeza e suavidade na hora da dança. Já os meninos eram os malabaristas, usaram coletes e bolinhas coloridas feitas por eles, com muita atenção e cuidado, jogavam as bolas para o alto e não desviavam seus olhares sem deixá-las cair.

A turma do infantil II da tarde  ensinou com uma coreografia  que com seus corpinhos elásticos podem pular e  colocar os pés na cabeça com muita facilidade como fazem os verdadeiros contorcionistas do circo.

E a magia tomou conta com o número de mágica realizada pela turma do infantil III, usando as cartolas confeccionadas em atividades em família, os alunos fizeram coelhos e bolas coloridas apareceram de repente para a surpresa da plateia .

Muitas palmas para nossos artistas que aprenderam brincando como é o mundo do circo. Apreciem as fotos no facebook.

Professora Michele Sutili