AGENDE SUA VISITA 4994.8157
Comment are off

Tempo Para Ser Criança – Mês de Outubro no Caminhar

O mês de outubro mereceu um destaque exclusivo com relação às atividades que foram desenvolvidas na educação infantil, pois elas aconteceram de forma intensa e com exploração de músicas e brincadeiras.

Tudo começou com a semana dos animais, conhecendo e classificando aqueles que são da fazenda, os domésticos, selvagens e os que se encontram em risco de extinção. Cada turma aprofundou sua pesquisa sobre um grupo especificamente e todas se encontraram no pátio, caracterizadas por suas máscaras, embaladas pelos poemas ou músicas de Vinicius de Morais, conduzidas pelas professoras, através da história “Na arca de Noé todos cabem”… E assim aconteceu. Todos entraram, emitindo sons, rastejando, pulando, cada bicho do seu jeito, pura diversão.

Em seguida, sem perder o fôlego, entramos na semana da criança, e a intenção era oferecer de tudo um pouco, por isso, nossa programação foi bem diversificada: teatro, piquenique, brincadeira integrada com os alunos do projeto convivência, circuito de brincadeiras e história com percurso.

Para sabermos se as propostas foram válidas, bastava observar as expressões de encantamento e o sorriso no rosto das crianças, mas sempre queremos ter certeza e para isso, as entrevistamos na semana seguinte e o resultado já era previsto: circuito de brincadeiras foi a preferida, mas também elas tem razão. Afinal, alguém consegue descrever a sensação de descer com carrinho de rolimã a rampa do parque? Inesquecível. Então certamente para o próximo ano essa emoção já está confirmada.

Apreciem as fotos, CLICANDO AQUI, que apenas comprovam que na Educação Infantil do Colégio Caminhar, há tempo e espaço para aprender, crescer e fazer amigos, mas tudo isso só tem sentido se permitirmos às crianças o tempo para serem crianças.

Derivan

Coordenadora