Vitral – Estudos – Colégio Caminhar

Com o estudo dos textos sobre a arquitetura gótica e os vitrais da arte na Idade Média, os alunos do 7° ano aprenderam o conceito, a finalidade e a técnica usada pelos artesãos nessa época para elaborarem um vitral.

Descobrimos que atualmente este tipo de arte ainda é muito valorizado pelos artesãos que a utilizam para dar beleza as suas obras de arte.

VLUU L100, M100  / Samsung L100, M100 VLUU L100, M100  / Samsung L100, M100 VLUU L100, M100  / Samsung L100, M100

Para estimular o gosto estético, a motricidade, a autoconfiança, a autonomia e a habilidade de criar e imaginar, os alunos elaboraram um pré-projeto com a imagem de sua preferência e confeccionaram vitrais com duas técnicas diferentes: o elemento vazado com colagem de celofane de diversas cores e com tinta vitral sobre folha transparente cristal de PVC.

Professora  de Artes

Maria do Carmo Clemente