Por Que Nossa Estrutura?

Nossa estrutura nos possibilita desenvolver uma proposta interativa de vivências significativas.

Espaço planejado de modo a atender os estímulos diversos para enriquecer e favorecer uma infância saudável e feliz.

Exploramos os espaços para desenvolvimento motor, imaginação, socialização, entre outros.

Contato com a Natureza
Contamos com área verde estruturada, que favorece o desenvolvimento integral dos alunos, oferecendo uma proposta interativa e lúdica.
Explorando a Imaginação
Nossa proposta investe em atividades integradoras que proporcionam o contato efetivo entre crianças com objetivos específicos.
Acesso a Tecnologia
A diversidade de espaços de nossas instalações, bem como a interação dos alunos com novas tecnologias favorecem seu desenvolvimento e aprendizado.
Desenvolvimento Esportivo
Temos um circuito desafiador, cantos do brincar, quadra adaptada e ambientes que favorecem o desenvolvimento esportivo de cada aluno.

Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado.

Rubem Alves

Ex-Alunos

“A minha vivência nesta escola foi muito significativa para meu desenvolvimento, uma base muito importante, pude seguir em frente sem medo”.
Alexandre Nakamoto

“Estudei do berçário ao 9.o ano no Colégio Caminhar, este ano me formarei como Engenheira Biotecnóloga, na Universidade Estadual Paulista (UNESP), na cidade de Assis.”

Pâmela Terni

“Completei o fundamental II no Caminhar, fiz o colégio no Singular e hoje estou quase formado na Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.”

Alexandre Nakamoto

“A partir da vivência no Caminhar aprendi a ser uma pessoa melhor e uma aluna exemplar, a respeitar e ser respeitada, a enfrentar desafios e sobre o verdadeiro valor de amizades.”

Bruna Damas